domingo, 22 de agosto de 2010

Sem autorização

    Hoje, um barco que levaria itens à Gaza foi impedido de sair do Líbano, por não ter autorização. A embarcação, segundo o grupo organizador da ajuda humanitária, cumprirá seu objetivo e a viagem será apenas adiada.
    Um contato, para autorizar que o navio atracasse ou cruzasse as águas dos territórios turcos e gregos, foi feito e aguarda resposta. Já a negativa expressa partiu da República do Chipre (ilha localizada ao Sul da Turquia), que proíbe as embarcações que zarpam de seus portos, de se dirigirem à região palestina. Trata-se de um membro da União Européia e desde o ano de 2008, utiliza o euro.
    O Chipre parece recusar o envolvimento no conturbado conflito palestino. A história mostra que motivação política ou dos parceiros econômicos, para essa atitude, pode ser uma dica.
    Caso o leitor de interesse pela República do Chipre, aqui segue uma análise sobre a ocupação do país, por Paulo Fagundes Vizentini, de 2004.

Saiba: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/08/22/mundo,i=209161/BARCO+COM+AJUDA+PARA+GAZA+ADIA+SAIDA+DO+LIBANO+POR+FALTA+DE+AUTORIZACAO.shtml

Loyanne Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário