A Polícia iraquiana divulgou que ao menos quatro pessoas morreram na última quinta-feira e outras nove ficaram feridas após a explosão de uma bomba na cidade iraquiana de Tikrit, durante uma patrulha de rotina da Polícia. Três policiais morreram e diversos soldados do Exército iraquiano estão entre os feridos.
A explosão de três carros-bomba, este sábado, em um ataque contra as residências de três encarregados da União Patriótica do Curdistão (UPK) deixaram 34 feridos no norte do Iraque. A UPK é o movimento do presidente iraquiano, o curdo Jalal Talabani.
Na última terça-feira, uma onda de atentados em Bagdá matou 64 pessoas em bairros de maioria xiita. Neste sábado, dois morteiros foram lançados contra o bairro de Abu Nawass e a Zona Verde, setor ultrafortificado do centro da capital. O primeiro projétil deixou dois feridos.
Em outro episódio, um sargento da polícia ficou ferido, também em Bagdá, na explosão de uma bomba magnética colada em seu veículo. E em Tarmiya, 45 km ao norte da capital, três policiais ficaram feridos na explosão de uma bomba na passagem do comboio em que viajavam.
(alcance de uma bomba)
Priscyla Barcelos.