sábado, 13 de novembro de 2010

Adiadas as negociações da UE com a Turquia

    Esta semana o governo Turco iniciou a construção de casas para os moradores que serão removidos Tuzkoy, na região da Capadócia. Essa mobilização se deve ao fato das belas paisagens do local, que possui rochas porosas talhadas mas que, em determinados locais, é utilizada na própria construção das casas e é responsável pelos altos índices de incidência de um cancer raro.
    Os moradores possuem doenças respiratórias que provocavam metade de todas as mortes na população. O câncer, que é o estágio final para estes índices, é causado por um mineral raro (a erionita) presente nas rochas da região, e que possui propriedades parecidas com as do amianto.
    Após descobertos todos os fatores que desencadeiam a doença nos moradores, o governo prontificou-se a construir moradias em outro lugar. Isso também é raro de ser ver né? Dependendo do lugar do mundo em que você more.
Ah, é bom lembrar que o número de casas construídas não é suficiente para todos os que precisam. Então, governo dos sonhos #fail

    Na última terça-feira a Comissão Européia anunciou que as negociações para a adesão da Croácia, ao bloco, entraram na fase final. Verificou-se que o país alcançou com destaque as metas que lhe foram impostas e o Comissário do Alargamento, Stefan Fule, aproveitou a ocasião para criticar a Turquia, que não melhorou as suas relações com o Chipre (pequeno país ao sul que já é um integrante da UE) e adiou o início das conversações, devido às preocupações de que o Estado de Direito não esteja sendo respeitado.
Enquanto isso, a Turquia permanece no stand by me.

Saiba Mais aqui  e aqui no EU news.

Loyanne Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário