Uma semana após o anúncio oficial de encerramento dos combates no Iraque, dois soldados norte-americanos foram mortos no norte do país.
Segundo um comunicado do Exército, de terça-feira dia 7, um homem armado vestido com o uniforme dos militares iraquianos lançou um ataque contra os americanos, que estavam reunidos com comandantes locais em uma base militar na cidade de Tuz Khormato. Onze soldados teriam se envolvido no tiroteio que se seguiu. Além dos dois mortos, nove ficaram feridos.
Além dos soldados, mais um jornalista iraquiano foi morto nesta quarta-feira. Safaa al Jayat foi baleada por um revólver com silenciador quando estava em seu carro no bairro Al Salam. Ela foi a segunda repórter assassinada em menos de dois dias no país.
Outra ação violenta ocorreu com ataques em carro-bomba, no domingo passado, contra a sede da direção de operações de Bagdá, no qual morreram 12 pessoas e 36 ficaram feridas. O grupo terrorista Estado Islâmico do Iraque, vinculado à Al Qaeda, assumiu a autoria do ataque. Neste mesmo incidente, outros quatro suicidas com cintos carregados de explosivos presos ao corpo e metralhadoras invadiram a unidade e enfrentaram os soldados do Exército iraquiano.
Priscyla Barcelos.
Veja mais:
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4650111-EI308,00-Iraquianos+veem+com+suspeita+saida+de+americanos+do+Iraque.html
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/09/07/eua-tem-primeiras-mortes-no-iraque-apos-anunciarem-fim-de-combates-917578831.asp
http://www.publico.pt/Mundo/eua-propoe-coligacao-de-partidos-para-governar-iraque_1455285
Nenhum comentário:
Postar um comentário