No início desta semana, começou na Turquia o julgamento de 151 políticos e militantes curdos, acusados de pertencer ao PKK (considerado Organização terrorista). Quem está atenta a esse julgamento é a Comissão Europeia, que deverá publicar em breve o relatório anual sobre os progressos turcos para a integração grupo nos 27. +euronews
Presidente alemão com a esposa do Presidente da Turquia |
Recentemente a Turquia também recebeu a visita do Presidente alemão, Christian Wulff, cujo principal objetivo era apelar pela liberdade religiosa dos cristãos que residem na Turquia. Wulff pareceu fazer um pedido de tratamento recíproco, pois, apesar das dificuldades que a Alemanha tem tido para manter a sua cultura, enfatizou que os imigrantes mulçumanos têm lugar na sociedade de seu país. Em suas palavras, ele afirmou que os dois países tem muito em comum - que os une, e que assim como o cristianismo e o judaísmo pertencem à Alemanha, o islamismo também passou a ser.
As mudanças e os problemas culturais, que a presença da população de origem mulçumana tem causado nos países de cultura predominantemente ocidental, seria um dos motivos que impedem a Turquia de integrar a UE?
#ficadicaaqui
Loyanne Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário